Psicoteste Detran o que é avaliado? Faça o Simulado Detran para mandar bem na prova teórica do Detran.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Seguro DPVAT - Como Consultar e Solicitar

DPVAT é a sigla dada ao Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores em Vias Terrestres. Em casos de acidentes de trânsito que termine em morte ou em invalidez de qualquer pessoa (motorista, passageiro ou vítima) permanente bem como gastos médicos, o seguro DPVAT Detran garante ao condutor uma indenização.

O Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores em Vias Terrestres deve ser pago todo ano, ou em Cota Única ou parcelado juntamente com a primeira parcela do IPVA. A Seguradora Líder é a responsável pela administração do seguro seguro DPVAT Detran.
A fim de garantir mais seurança e proteção em casos de acidentes, muitos condutores não deixam de pagar e realizar a consulta seguro DPVAT Detran.

Embora o seguro DPVAT Detran indenize vítimas em todo o país há quarenta anos, muitos cidadãos ainda desconhecem a existência desse importante seguro ou não sabem como iniciar o processo de indenização.
Desse modo, esse artigo busca esclarecer dúvidas e questionamentos sobre o seguro DPVAT Detran bem como informar como é feita a consulta seguro DPVAT e também fornecer sugestões de como acompanhar o processo de indenização às vítimas.
  • Consultar multas Detran BA
  • Consulta Renavam BA

Seguro DPVAT quem tem direito

O seguro DPVAT Detran, segundo a Lei nº 6194/74, visa garantir que as vítimas envolvidas em acidentes ocasionados por veículos automotores em vias terrestres, recebam indenização. Em casos de acidente em que o motorista fuja do local, a vítima (mesmo sem a placa do veículo) tem direito ao recebimento do seguro DPVAT. Para tanto, basta consultar Seguro DPVAT Detran nas seguradoras vinculadas. Vale ressaltar que mesmo havendo muitas vítimas em um acidente, todas elas têm direito a receber o seguro DPVAT.

seguro dpvat


O prazo de recebimento é de três anos, contando desde o dia em que a vítima sofreu o acidente.
Valores estipulados pelo Ministério da Fazenda para acidentes:
  • Morte: R$ 13.500,00
  • Invalidez Permanente: até 13.500,00
  • Gastos médicos: até R$ 2.700,00

Como dar entrada no Seguro DPVAT

As vítimas de acidentes que receberão o seguro DPVAT não precisam de terceiros para dar entrada no seguro DPVAT. Para receber esse seguro é necessário que a vítima entregue os documentos (RG, CPF, Extrato bancário ou cartão de crédito, comprovante de residência, comprovantes das despesas médicas) em uma seguradora ou agência dos correios e aguarde por um período que pode durar até três anos contados a partir do dia em que a vítima sofreu o acidente.

Consulta seguro DPVAT Detran BA

Para realizar uma consulta seguro DPVAT é muito simples, basta acessar o site do seguro DPVAT e preencher os campos obrigatórios. Também é possível acompanhar o andamento do processo de indenização através do site do seguro.

O seguro DPVAT Detran é imprescindível para pessoas que infelizmente tornaram-se vítimas de veículos automotores portanto, é necessário que os condutores de veículos tenham consciência disso e mantenham os seguros do seu veículo em dia bem como optem por uma direção defensiva.

Um comentário: