Psicoteste Detran o que é avaliado? Faça o Simulado Detran para mandar bem na prova teórica do Detran.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Veículo Apreendido por falta de Licenciamento

Veículo Apreendido por falta de Licenciamento - O licenciamento tem como principal finalidade garantir que todo motorista de veículos automotores tenham em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Em prática o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo garante que o condutor trafegue pelas ruas de maneira legalizada, isto é, o CRLV legaliza a circulação do daquele veículo nas ruas da cidade. Para que ocorra a liberação desse documento de cunho obrigatório, é necessário que o condutor esteja com todos e impostos sobre o veículo quitados. Isso inclui o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Você gostará de ler:
  • Detran BA multas
  • Consulta Seguro DPVAT

Documentação Necessária ao Licenciamento

É preciso que o condutor apresente um comprovante de pagamento bancário. Para fazer o CRLV o condutor precisa dirigir-se à algum posto do Banco do Brasil (BB), com o número de RENAVAM do veículo em mãos, e efetue o pagamento. Posteriormente é só esperar pela entrega do CRLV em domicílio. Vale informar que o valor cobrado por esse serviço custa em torno de R$ 95,00 reais. Para pagar o licenciamento, é imprescindível que o IPVA do veículo esteja pago também. Caso contrário, não é possível quitar o CRLV.
 


Veículo Apreendido por falta de Licenciamento

O condutor habilitado que for pego com o licenciamento do veículo atrasado pode ter o veículo apreendido, pois para que o motorista transite legalmente nas ruas é necessário que o CRLV esteja pago. Caso isso ocorra as medidas administrativas são as seguintes:
  • Recolhimento da CNH (até que seja pago o débito);
  • Recolhimento da CRLV (até que seja pago o débito);
  • Apreensão do veículo;
  • Sete pontos na CNH (infração gravíssima);
  • Multa no valor de R$ 191, 54
Pode acontecer também o fato do veículo ser apreendido por falta de licenciamento, o condutor além de multa (pois isso é uma infração de trânsito – circulação de veículos sem portar os documentos obrigatórios) pode ter seus documentos e veículo apreendidos. Portanto, faz-se necessário que todo condutor sempre porte tais documentos essenciais para legalização de sua circulação. E também sempre atente as datas de validades dos mesmos a fim de evitar futuros problemas e infrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário